segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Sobre os vampiros de O Toque da Meia-Noite



    Atenção com os spoilers que o texto contém!

  Não. Eles não são os vampiros tradicionais que a maioria do pessoal adora.

   Esses vampiros podem sair à luz do sol, embora prefiram as sombras das trevas...

   Podem se alimentar de comida humana, embora achem o ato repulsivo e não os sustente tão bem como o sangue.

   Podem ser civilizados e até amistosos, embora a maioria seja frio e cruel.

   E eles têm a capacidade de ter e gerar filhos, sejam com suas parceiras ou mortais.

   Confesso que sou apaixonada pelos vampiros tradicionais. A primeira vez que tive contato com esses seres maravilhosos foi assistindo meu filme favorito, quando ainda era criança. Entrevista com o Vampiro.

   Acho que esse filme marcou muita gente, seduzindo-as para o mundo desses seres sensuais. Lembro-me que quando assisti, eu morria de medo da vampirinha Claudia. Mas todas as vezes que ia visitar meu pai, implorava para alugar o filme. Foi paixão á primeira vista!

   Já escrevi muitas histórias usando os tradicionais e apavorantes vampiros, que não saem à luz do sol, dormem em caixões, não se envolvem romanticamente com humanos e são violentos por natureza. No entanto, o primeiro livro que escolhi publicar é o oposto disso, contento vampiros com características um pouco diferentes.

   Os vampiros de O Toque da Meia-Noite são belos,como os imortais costumam ser, sedutores, sensuais, impiedosos e com uma boa dose de crueldade. No passado dormiam em caixões forrados de tafetá, mas com a era moderna passaram a se sentir seguros para dormir em camas normais.

   Sua alimentação é a mesma de que qualquer outro vampiro: Sangue. Fresco, morno e cálido... O alimento mais cobiçado pelos imortais. A moeda corrente naquele reino sombrio. Eles podem colher a seiva da vida diretamente da fonte ou recorrer aos bancos de sangue. Ou até mesmo às famosas Prostitutas de Sangue - mortais incumbidas de alimentar e dar prazer aos seres da noite. Matar é totalmente opcional,

A gravidez 

   As belas e cruéis vampiras podem gerar filhos de seu amante imortal, se assim desejarem. A gestação dura um pouco mais do que a humana e a criança nasce um vampiro, desenvolvendo-se aos poucos até chegar à idade adulta, onde não envelhecerá mais.

   Uma mortal também pode gerar um bebê vampiro, mas a gestação é complicada e acaba em morte, em sua maioria.

   Um vampiro, com seus instintos animalescos, sabe exatamente quando a fêmea está fértil. Sendo de sua própria vontade acasalar nesse período para gerar um filho.

   A fera

   Conforme os mistérios vão se revelando ao longo da história, fica-se sabendo que os vampiros podem se transformar em lobos. Essa é apenas uma parte de seus dons sobrenaturais.

   O lobo não tem nada daquela fera monstruosa como os lobisomens são retratados no cinema, são apenas lobos selvagens. No entanto, não podemos nos deixar enganar por sua aparência bela e sedutora, esses lobos são cruéis, famintos e traiçoeiros, sendo chamados de lobisomens pela população supersticiosa de Brasov.

   A transformação de vampiro para lobo é simples e quase indolor, nada comparado à agonia dos lobisomens tradicionais, como na série maravilhosa Hemlock Grove (Oh, sim, eu adoro esses lobisomens cruéis e apavorantes).

A transformação

   A transformação de humano para vampiro consiste na famosa troca de sangue onde o vampiro suga parcialmente todo o sangue do humano e o alimenta com o seu próprio.

   Tal processo é feito à Meia Noite e o compromisso selado com um beijo.

Mais algumas palavrinhas...

   Embora eu saiba que os vampiros não tradicionais venha contando com a hostilidade de muitas pessoas, eu não me impedi de escrever a história da forma como queria. Acho que escritores devem sempre ser autênticos e arriscar em suas ideias criativas. Há espaço para tudo!

   Sendo o livro uma ficção recheada de romance, sei que agradou e ainda agradará uma boa parcela de gente. E sei também que desagradará outras. Mas isso, honestamente, não me incomoda. Eu costumo dizer que há histórias fantásticas dentro da minha mente, capaz de conquistar a todos. Há histórias para todos os gostos! Então, se você é do tipo que gosta mais dos vampiros tradicionais e de histórias de terror, não se decepcione. Encontro você em outro livro no meio de outros personagens e muito terror!

Beijos mordidos da Meia Noite.

3 comentários:

  1. achei super seu novo blog, mais só nao concordei com a parada da gravidez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alexsander. Tudo bem?
      Então... A gravidez pode ficar um tanto fora do contexto quando falamos de vampiros neh? Mas decidi colocar no livro para ficar uma coisa diferente. E também porque entraria no contexto da história.
      Tirando isso, espero que goste :)
      Abraços.

      Excluir
  2. Amo os seus livros Natasha e tenho que admitir que amei o dimitri e heron. Adoro cada detalhe desse livro :) (quero o segundo livro viu rsrs) você é uma otima escritora parabéns.

    ResponderExcluir