terça-feira, 30 de setembro de 2014

Heron e o começo da história




   Era uma vez uma garota maluquinha que era viciada em filmes e séries. Um belo dia, lá estava ela assistindo The Covenant quando se depara com um personagem maravilhoso que ficaria para sempre em sua memória.

   Tão empolgada com o filme e com a imagem deste personagem, sua imaginação solta acaba formando uma história engraçada em sua mente. O que ela não sabia é que essa história evoluiria e viraria um livro!

   Heron veio em minha mente na mesma hora em que vi Kyle Schmid brilhando na TV. Era perfeito para um personagem e eu cismei que ele tinha cara de Heron. A história se formou um tanto confusa em minha mente. No começo eu pensei que Heron fosse apenas um homem misterioso que compartilhava um segredo com o pai. Não havia nada de vampiro envolvido, mas sim os poderosos lobisomens.

   Mas logo essa ideia comum morreu no exato momento em que eu pensei numa fortaleza antiga nas montanhas de Brasov. Eu sabia que teria que ser uma história sobre vampiros. A Romênia sempre foi minha paixão, muito antes de conhecer o espetacular Drácula. Com todos os seus mistérios, a Romênia é o país dos Romani - povo que eu sempre admirei. Posso dizer que uni essa minha paixão pelo país com a minha paixão pelos vampiros e então eu sabia que tipo de livro seria...

   No entanto, eu não queria me livrar totalmente do lobo. Então pensei: Por que não juntar ambos? Ficaria uma coisa diferente e sombria. Pesquisei sobre alguns vampiros com o dom de mudanças e descobri os Vlokoslac - vampiros que tem o dom de se transformar em animais. Foi a escolha perfeita! Eu poderia ter os vampiros e os lobos juntos numa trilogia inovadora.

   Muita gente diz que esse tema já é batido. Bom, eu discordo. Acho que os fãs de vampiros - aqueles que sempre amaram tal gênero muito antes de Crepúsculo - sempre vão gostar de ler livros sobre isso. É uma coisa que não enjoa, especialmente quando as pessoas trazem algo diferente.

   A trilogia Os Mistérios da Meia-Noite começou com Heron - com seu ar sedutor e sombrio. Foi ele quem deu origem à história no exato instante que o imaginei como vampiro.

   E para quem acha que o ator nunca interpretou um vampiro está erradíssimo! Na série Blood Ties ele interpreta o lindo Henry. Não, não é coincidência. Atores com auras misteriosas tem que virar vampiros nas telinhas siiim!

   Como sempre deixo claro, a imaginação de vocês é livre. Podem imaginar cada personagem da forma como quiserem - essa é a vantagem dos livros. Mas acho sempre interessante contar de onde me inspirei para criar meus personagens.

   E eu não poderia deixar de soltar algumas curiosidades para deixá-los curiosos, não é mesmo?

   Todos sabem que Heron é um vampiro antigo. Não tão velho na sociedade vampiresca, mas para nós mortais, ele é bem antigo. Sabemos também o quão extenso e cheio de segredos é a vida de um vampiro...

   Então se preparem para conhecer uma parte do passado de Heron Morkoy no próximo livro que vai sair!

   Beijos mordidos da Meia-Noite!

Um comentário: